quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Cerimônia: Assembleia Legislativa do RN entrega título de cidadania à juíza e promotor de justiça

Foto: João Gilberto/Assecom ALRN
Uma paulista e um pernambucano são os mais novos cidadãos do estado do RN.
Os títulos foram entregues à juíza titular da Vara do juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Apodi, Alto Oeste potiguar, Kátia Cristina Guedes Dias, e ao Promotor de Justiça da mesma Comarca, Sílvio Ricardo Gonçalves de Andrade Brito, em sessão solene realizada na manhã desta quinta-feira (08), no plenário da Assembleia Legislativa do RN, por proposição do deputado Gustavo Carvalho (PSDB).
O título honorífico de cidadão norte-rio-grandense é a mais alta honraria concedida por este Poder, e tem como finalidade maior enaltecer as ações positivas e valores que forjam homens e mulheres em verdadeiros cidadãos e cidadãs de nossa terra. Para merecer este reconhecimento, o cidadão tem de ser consciencioso das suas responsabilidades, enquanto parte integrante de um grande e complexo organismo que é a sociedade, e os entes federados União, Estado e Município, para cujo bom funcionamento todos têm de dar sua parcela de contribuição para o desenvolvimento do bem comum. Cidadãos como a juíza Kátia Dias e o promotor Sílvio Ricardo”, disse o deputado Gustavo Carvalho.
A redação é elaborada pela assessoria de comunicação social da ALRN, na capital do estado.
A juíza Kátia Cristina Guedes Dias tem realizado trabalho de destaque não só na sede da comarca de Apodi, mas em todas as cidades de sua área de atuação como Felipe Guerra, Itaú, Rodolfo Fernandes e Severiano Melo.
Ser cidadão é usufruir de seus direitos e assumir suas responsabilidades. Sou paulista de nascimento, mas potiguar de coração”, disse, enquanto agradecia o título.
O promotor Silvio Ricardo Gonçalves, que atuou na construção do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Apodi, lembrou-se de todas as pessoas que participaram junto com ele do processo.
Não sou homem de discurso, mas num momento tão singelo, não posso deixar de fazer alguns agradecimentos. O CDP de Apodi não é um palácio de Nabucodonosor, mas tem grande significado. O mérito se resume a conseguir contagiar diversos atores sociais no mesmo sonho. O de mudar a realidade de nossas unidades prisionais”, disse, citando a equipe que trabalhou na construção da unidade prisional, incluindo os detentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário