terça-feira, 6 de dezembro de 2016

TCE/RN: Gilberto Jales é eleito presidente para o biênio 2017/2018; Tarcísio Costa será o vice

Gilberto Jales/Azsessoria
O conselheiro Gilberto Jales foi eleito nesta terça-feira (06), em votação realizada durante a sessão do Pleno, para presidir o Tribunal de Contas do Estado do RN (TCE/RN) no biênio 2017/2018.
A escolha se deu à unanimidade de votos pelos sete conselheiros presentes e o conselheiro Tarcísio Costa foi eleito vice-presidente, também por votação unânime, repassa informação da assessoria de imprensa da instituição, na capital do estado.
Após a votação, Jales agradeceu a confiança dos colegas e disse que conta com a colaboração dos demais conselheiros e dos servidores da Corte, assim como toda a sociedade, para dar mais um passo na evolução do TCE e na luta pela cidadania.
Ele também destacou os avanços alcançados nas gestões precedentes.
Atual presidente, Carlos Thompson Costa Fernandes, afirmou confiar que o seu sucessor dará continuidade ao processo de aprimoramento da instituição e contribuir para o fortalecimento do controle externo.
Durante o processo eleitoral, cujos votos foram depositados em urna e escrutinados pelo procurador de Contas, Thiago Guterres, também foram escolhidos os membros das duas Câmaras de Contas, e seus respectivos presidentes, além do diretor da Escola de Contas, o corregedor e o ouvidor de contas.
A Primeira Câmara de Contas será composta pelos conselheiros Adélia Sales (presidente), Tarcísio Costa e Carlos Thompson Costa Fernandes.
Já a Segunda Câmara será composta pelos conselheiros Francisco Potiguar Cavalcanti Júnior (presidente), Renato Dias e Paulo Roberto Alves.
Para a Corregedoria, foi eleito Carlos Thompson.
O diretor da Escola de Contas será Paulo Roberto Alves.
E a Ouvidoria de Contas será dirigida pelo conselheiro Renato Dias.
Houve também o sorteio para composição dos auditores (substitutos de conselheiros) nas Câmaras: Marco Montenegro na Primeira Câmara; Antônio Ed Santana e Ana Paula de Oliveira Gomes na Segunda Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário