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| Foto: Reprodução |
Passa
de 16% para 20% o total de consumidores que realizarão suas compras de Natal e
Fim de Ano via e-commerce (internet), em 2016, na comparação com o mesmo
período do ano passado, segundo a pesquisa nacional Hábitos de Consumo da Boa Vista SCPC.
Entre
os respondentes que farão as compras pela internet, 56% sentem-se seguros em
realizar compras pela internet; 32% muito seguros; e, apenas 8% sentem-se
inseguros em realizar este tipo de transação, apresenta texto produzido pela
assessoria de imprensa da empresa.
Dos
entrevistados, 13% consideram alta a probabilidade de fraude nas compras que
farão pela internet. 56% acham que é média a probabilidade de ocorrência de
fraudes e 28% acreditam que é pequena a chance de ocorrer algum problema neste
sentido, optando por fazer as compras por este canal.
No
Sudeste, 22% dos consumidores farão suas compras de Natal e Final de Ano pela
internet.
Destes,
90% sentem-se seguros em realizar este tipo de transação e, 31% deles dizem ser
de média, baixa ou nenhuma as chances de ocorrer uma fraude via internet.
Já
quando a análise é feita por classe social, 43% dos respondentes das classes AB
consideram alta a probabilidade de ocorrer fraude ao realizar compra pela
Internet, já os respondentes das classes C e D/E, acreditam que há um risco
médio, com 57% e 60%, respectivamente.
A
pesquisa Hábitos de Consumo para o Natal e Final de Ano, da Boa Vista SCPC,
teve por objetivo identificar a pretensão de compra do consumidor para o Natal
de 2016 e Final de Ano, o valor pretendido para as compras dos presentes, a
forma como o consumidor pretende utilizar o 13º salário, e as expectativas para
2017 quanto à economia brasileira e a situação financeira pessoal.


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