sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Pesquisa: Cresce percentual de consumidores que farão compras de Natal e Fim de Ano pela internet

Foto: Reprodução
Passa de 16% para 20% o total de consumidores que realizarão suas compras de Natal e Fim de Ano via e-commerce (internet), em 2016, na comparação com o mesmo período do ano passado, segundo a pesquisa nacional Hábitos de Consumo da Boa Vista SCPC.
Entre os respondentes que farão as compras pela internet, 56% sentem-se seguros em realizar compras pela internet; 32% muito seguros; e, apenas 8% sentem-se inseguros em realizar este tipo de transação, apresenta texto produzido pela assessoria de imprensa da empresa.
Dos entrevistados, 13% consideram alta a probabilidade de fraude nas compras que farão pela internet. 56% acham que é média a probabilidade de ocorrência de fraudes e 28% acreditam que é pequena a chance de ocorrer algum problema neste sentido, optando por fazer as compras por este canal.
No Sudeste, 22% dos consumidores farão suas compras de Natal e Final de Ano pela internet.
Destes, 90% sentem-se seguros em realizar este tipo de transação e, 31% deles dizem ser de média, baixa ou nenhuma as chances de ocorrer uma fraude via internet.
Já quando a análise é feita por classe social, 43% dos respondentes das classes AB consideram alta a probabilidade de ocorrer fraude ao realizar compra pela Internet, já os respondentes das classes C e D/E, acreditam que há um risco médio, com 57% e 60%, respectivamente.
A pesquisa Hábitos de Consumo para o Natal e Final de Ano, da Boa Vista SCPC, teve por objetivo identificar a pretensão de compra do consumidor para o Natal de 2016 e Final de Ano, o valor pretendido para as compras dos presentes, a forma como o consumidor pretende utilizar o 13º salário, e as expectativas para 2017 quanto à economia brasileira e a situação financeira pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário