domingo, 23 de outubro de 2016

Feira do Empreendedor 2016: Maratona empreendedora mobiliza universitários do Seridó

Foto: Reprodução/Sebrae
O Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa do RN (Sebrae/RN) está com inscrições abertas até o dia 28 deste mês, próxima sexta-feira, para a Maratona Universitária Sebrae, que será realizada durante a Feira do Empreendedor do Seridó, em Caicó.
Trata-se de uma competição de empreendedorismo, inovação e responsabilidade social que desafia os estudantes do ensino superior a criar soluções para problemas da região tendo como base a estrutura do modelo Canvas e do Design Think.
Podem participar alunos de qualquer curso de universidades localizadas exclusivamente na região do Seridó, observa informação do portal da Agência Sebrae de Notícias.
As inscrições podem ser feitas no portal eletrônico http://www.rn.sebrae.com.br/feiradoempreendedor/, acessando o item ‘Maratona Universitária’.
Os estudantes terão quatro dias para montar, em equipe, startups para solucionar problemas identificados nas áreas de convivência com as secas, saúde pública, segurança pública, educação, empregabilidade/empreendedorismo e sustentabilidade/responsabilidade social.
Para isso, os universitários contarão com auxílio de uma equipe de mentores, que estão sendo capacitados pelo Sebrae/RN para orientar os alunos durante a maratona, programada para o período de 09 a 12 de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário