sexta-feira, 2 de setembro de 2016

UFRN: Aluna da instituição acadêmica é indicada para programa japonês de intercâmbio

Ingrid Braga/Reprodução Facebook
Aluna de licenciatura em Letras Inglês e professora do Núcleo de Línguas (NucLi) da  Universidade Federal do RN (UFRN), a jovem Ingrid Pollyanna da Silva Braga foi a única do Brasil indicada pelo Ministério da Educação para participar do programa Ship for World Youth 2016 (SWY), intercâmbio cultural ofertado pelo Governo do Japão que envolve jovens do mundo inteiro.
Durante aproximadamente dois meses, Ingrid Braga irá conviver com cerca de 140 pessoas em um navio no Japão, entre elas outros 11 brasileiros, transmite informação da assessoria de imprensa da UFRN, na capital do estado.
Todos os integrantes serão imersos em atividades de intercâmbio multilateral, como estudos e discussões de problemas comuns, durante o trajeto do navio que visitará diferentes países.
A viagem ainda terá ações para conhecer as culturas das 11 nacionalidades a bordo.
A candidatura da aluna da UFRN foi apresentada pelo NucLi, que se torna o único núcleo do país a ter uma representante no SWY 2016.
Entre os critérios de seleção avaliados pelo Ministério da Educação estava a comprovação da habilidade em língua inglesa, por meio de testes de proficiência como o TOEFL.
Nesse exame, cuja pontuação máxima é 677, Ingrid Braga alcançou 660 pontos e se destacou pelo alto nível de proficiência.
De acordo com a aluna, seu conhecimento avançado não foi adquirido no exterior, mas em Natal, onde sempre se dedicou ao estudo do idioma e aproveitou as oportunidades da UFRN para ampliar o contato com a língua inglesa.
O SWY tem como objetivo promover a compreensão e a amizade mútuas entre japoneses e estrangeiros.
O projeto também busca cultivar o espírito de cooperação internacional e a competência para praticá-la, bem como proporcionar aos jovens a capacidade de mostrar liderança em várias áreas da sociedade internacional.
Os selecionados na edição 2016 participam do projeto entre 17 de janeiro e 04 de março de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário