terça-feira, 28 de junho de 2016

Fenacor: ‘Lei do Desmonte’ será objeto de seminário na próxima quinta-feira em Natal

Foto: Reprodução
A cada dia, 12 pessoas têm seu carro roubado ou furtado no estado do RN, o que totaliza cerca de 4.380 veículos no período de um ano.  
A Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor) luta para reverter este quadro através da Lei do Desmonte, que pode reduzir em até 50% as estatísticas de roubos e furtos de veículos.
A Lei federal nº 12.977/2014 regulariza a venda de peças usadas e prevê o cadastramento das oficinas de desmanche para comercialização de componentes, explica informação da assessoria de imprensa da Federação.
No Brasil, apenas o estado de SP cumpre integralmente a Lei do Desmonte, registrando uma queda de 11% nas estatísticas de furtos de veículos e de 26% nos casos de roubos em 2015.
No RN, a norma ainda não é cumprida e o Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran/RN) está resolvendo junto às autoridades fazendárias a forma de escrituração contábil e fiscal das peças usadas, bem como a emissão dos documentos fiscais.
Diante dessa realidade, a Fenacor realizará o seminário Lei do Desmonte, Acidentologia e Vitimação no Trânsito, dia 30 de junho, próxima quinta-feira, em Natal.
O evento vai reunir autoridades de trânsito locais, representantes da segurança pública e dos corretores de seguros de todo o estado, além da sociedade civil organizada.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário