terça-feira, 17 de maio de 2016

Leitos de Internação: CFM divulga levantamento que mostra o tamanho do déficit no Brasil

Foto: Reprodução
Levantamento que o Conselho Federal de Medicina (CFM) divulga nesta terça-feira (17), às 11h, em Brasília, mostra que entre 2010 e 2015 o Brasil perdeu mais de 20 mil leitos de internação na sua rede pública.
Os dados indicam que a redução aconteceu em 19 estados da Federação, cujo ranking será apresentado, frisa informação da assessoria de comunicação social do colegiado.
O trabalho do CFM apresenta ainda os números das capitais brasileiras, onde o quadro também é alarmante. Dentre as especialidades mais prejudicadas constam Psiquiatria, Obstetrícia, Pediatria e Cirurgia Geral.
Na apresentação, o CFM também abordará a situação dos leitos de Unidade de Tratamento Intensivo que, apesar dos esforços do Governo Federal, ainda existem em número aquém das necessidades da população.
Da conversa com os jornalistas participarão, o presidente do CFM, Carlos Vital, o primeiro vice-presidente, Mauro Luiz de Britto Ribeiro, e o primeiro secretário da entidade, Hermann Von Tiesenhausen, que também ocupa a Diretoria de Comunicação.
Na oportunidade, além de apresentar os números e esclarecer as dúvidas, os conselheiros entregarão cópias dos dados obtidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário