terça-feira, 1 de março de 2016

Educação: George Soares pleiteia recuperação de escolas estaduais em Assú, Ipanguaçu e Carnaubais

Foto: João Gilberto/Assecom ALRN
O deputado George Soares (PR) volta a apelar ao Governo do Estado por soluções para os problemas na estrutura da Escola Estadual Tenente-Coronel José Correia, na cidade de Assú, em pronunciamento nesta terça-feira (1º) no plenário da Assembleia Legislativa do RN.
Visitei a escola neste final de semana e constatei o estado de abandono em que se encontra. As aulas estão suspensas até que os problemas sejam resolvidos. Todas as salas estão com problemas, como portas quebradas, goteiras, carteiras sem condições de uso, instalação elétrica exposta, computadores sem impressoras”, disse o deputado, conforme release da assessoria de comunicação da ALRN.  
De acordo com o parlamentar a estrutura da escola, que tem mais de 100 anos, precisa ser interditada pela Secretaria Estadual de Educação e Cultura (SEEC) e uma solução tem que ser encontrada para que os 774 alunos não percam o ano letivo.
Uma sugestão é a utilização, pelos alunos da escola, de salas do Campus da UERN [Universidade do Estado do RN], que estão ociosas no período da manhã, para que a estrutura da escola passe por uma reforma total”, afirmou George Soares.
Ainda em seu pronunciamento, o deputado solicitou do órgão o remanejamento de um servidor para a Escola Estadual Maria da Glória de Azevedo Lima, no distrito de Pataxó, em Ipanguaçu, que está sem auxiliar de serviços gerais para fazer a limpeza, o que vem sendo feito por alunos e professores.
Também cobrou providências para a recuperação da quadra esportiva da Escola Estadual Professora Adalgiza Emídia da Costa, na cidade de Carnaubais.
Em aparte, o deputado Vivaldo Costa (PROS) manifestou solidariedade ao colega de parlamento por estar dando atenção ao setor de Educação na sua cidade e na região.
É pertinente essa solicitação e certamente o secretário de Educação [Francisco das Chagas Fernandes] vai atender, bem como o governador Robinson Faria”, afirmou o deputado Vivaldo Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário