quinta-feira, 31 de março de 2016

Balanço: Atividade parlamentar da Assembleia Legislativa do RN bateu recorde de trabalho

Foto: João Gilberto/Assecom ALRN
Em 2016, com aproximadamente dois meses de atividades parlamentares, 500 encaminhamentos legislativos entre requerimentos, Projetos de Lei e de Leis Complementares foram apresentados na Casa.
"É função dos deputados apresentar projetos e requerimentos para melhorar a vida da população em todas as esferas, seja para a solução de desafios imediatos ou através de leis que beneficiem o Estado e os potiguares. Atingimos um excelente nível de produção e pretendemos avançar ainda mais", garante o presidente da Assembleia, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), através da assessoria de comunicação da Casa, em Natal.
Entre os requerimentos apresentados nos meses de fevereiro e março, os pleitos por melhorias estruturais, de segurança, saúde, transportes, abastecimento de água e recuperação de estradas são os mais frequentes por parte dos 24 parlamentares da atual legislatura, e as proposituras não param por aí.
Na busca pelo aperfeiçoamento e adequação da legislação vigente no RN, os deputados apreciam atualmente 33 Projetos de Lei ou de Leis Complementares, tanto de autoria dos Poderes Executivo e Judiciário, quanto por iniciativa dos deputados estaduais.
Em 2015, a ALRN analisou 2.588 requerimentos, 234 Projetos de Lei e 47 Projetos de Lei Complementar.
Pelo Regimento Interno do Poder Legislativo, todos os encaminhamentos do legislativo em trâmite na Casa são analisados nas comissões parlamentares de acordo com critérios técnicos.
A ALRN dispõe de oito comissões, entre elas a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), que delibera sobre a legalidade das matérias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário