segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Ipanguaçu: Obras de desobstrução do leito do Rio Pataxó estão interrompidas há 17 dias

Foto: Reprodução
Nesta segunda-feira (29) foram completados 17 dias de paralisação do maquinário obtido junto ao Instituto das Gestão de Águas do RN (IGARN), Companhia de Águas e Esgotos do RN (CAERN) e Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do RN (SEMARH/RN) para o serviço de desassoreamento do leito do Rio Pataxó, em Ipanguaçu.
A revelação partiu da presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Integrado, Sustentável e Solidário (CMDISS) do município, Suelda Varela Caldas, explicando que as 200 horas para utilização do referido equipamento foram insuficientes para assegurar a conclusão do trabalho.
Dizendo que a tarefa está cerca de 60% pronta, a dirigente frisou que ainda é preciso algo em torno de 120 horas do uso das máquinas para seu término efetivo.
A presidente do CMDISS afirma que é necessário que ocorra o pagamento da locação das máquinas para as 200 horas utilizadas para que a ação tenha continuidade.
A atividade foi interrompida nas imediações da povoação rural de Lagoa de Pedra, destacou Suelda Varela, salientando que levou o assunto ao conhecimento do titular da SEMARH/RN, Mairton França.

Nenhum comentário:

Postar um comentário