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O
Banco do Brasil (BB) divulgou nesta quinta-feira (11) o resultado dos processos
de seleção pública Edital de Patrocínio
do Banco do Brasil e Edital de Cessão
de Espaço dos Centros Culturais Banco do Brasil-CCBBs.
Os
projetos selecionados podem ser consultados no site www.bb.com.br/patrocínio.
Inicia-se
agora a Fase de Habilitação Jurídica e Regularidade Fiscal e Trabalhista dos projetos,
salienta informação da assessoria de imprensa do BB.
Para
o edital de Patrocínio, foram selecionadas aproximadamente 500 propostas de
todos os estados brasileiros, além do DF, para serem apoiadas, no período de 1º
de março de 2016 a 31 de dezembro de 2017.
Os
projetos terão apoio financeiro do BB para realização de eventos ambientais,
sociais, culturais e esportivos, a serem realizados em todo território
nacional.
No total, foram inscritas 6.571 propostas.
No total, foram inscritas 6.571 propostas.
Já
o edital de Cessão de Espaço dos CCBBs recebeu 555 inscrições, com seleção de
41 projetos para realização em 2016, sendo: 24 projetos de artes cênicas, 07 de
exposição, 06 de música, 03 de cinema e 01 de ideias.
Os
projetos comporão a programação dos CCBBs Belo Horizonte, Brasília, Rio de
Janeiro e São Paulo.
As
propostas poderiam ser inscritas para realização em mais de uma unidade, assim,
os 555 projetos totalizaram 1.011 eventos analisados.
A
modalidade não conta com apoio financeiro do BB.
O
processo seletivo teve início em outubro de 2015.
Os
projetos inscritos nos dois editais foram analisados pelo corpo técnico do BB e
avaliados com base em critérios pré-determinados e de acordo com valores
estratégicos, linha de atuação e eixo curatorial, constantes no regulamento dos
editais de inscrições.
No
caso da Cessão de Espaço, a seleção foi orientada, ainda, pela viabilidade
técnica e adequação física de cada Centro Cultural.
Para
o Edital de Patrocínio foram analisados os seguintes atributos: brasilidade,
visibilidade, risco, responsabilidade social, democratização, valorização dos
relacionamentos, satisfação dos clientes, criatividade/originalidade, sustentabilidade
e acessibilidade.
Na
análise da Cessão de Espaço, foram valorizados: a nova produção e a memória
cultural brasileira, a possibilidade de ações multidisciplinares, o ineditismo,
a relevância conceitual e temática, além da contribuição ao fortalecimento da
diversidade cultural brasileira.
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