quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

BB: Instituição financeira divulga resultado dos editais de Patrocínio e Cessão de Espaço

Foto: Reprodução
O Banco do Brasil (BB) divulgou nesta quinta-feira (11) o resultado dos processos de seleção pública Edital de Patrocínio do Banco do Brasil e Edital de Cessão de Espaço dos Centros Culturais Banco do Brasil-CCBBs.
Os projetos selecionados podem ser consultados no site www.bb.com.br/patrocínio.
Inicia-se agora a Fase de Habilitação Jurídica e Regularidade Fiscal e Trabalhista dos projetos, salienta informação da assessoria de imprensa do BB.
Para o edital de Patrocínio, foram selecionadas aproximadamente 500 propostas de todos os estados brasileiros, além do DF, para serem apoiadas, no período de 1º de março de 2016 a 31 de dezembro de 2017.
Os projetos terão apoio financeiro do BB para realização de eventos ambientais, sociais, culturais e esportivos, a serem realizados em todo território nacional. 
No total, foram inscritas 6.571 propostas.
Já o edital de Cessão de Espaço dos CCBBs recebeu 555 inscrições, com seleção de 41 projetos para realização em 2016, sendo: 24 projetos de artes cênicas, 07 de exposição, 06 de música, 03 de cinema e 01 de ideias.
Os projetos comporão a programação dos CCBBs Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo.
As propostas poderiam ser inscritas para realização em mais de uma unidade, assim, os 555 projetos totalizaram 1.011 eventos analisados.
A modalidade não conta com apoio financeiro do BB.
O processo seletivo teve início em outubro de 2015.
Os projetos inscritos nos dois editais foram analisados pelo corpo técnico do BB e avaliados com base em critérios pré-determinados e de acordo com valores estratégicos, linha de atuação e eixo curatorial, constantes no regulamento dos editais de inscrições.
No caso da Cessão de Espaço, a seleção foi orientada, ainda, pela viabilidade técnica e adequação física de cada Centro Cultural.
Para o Edital de Patrocínio foram analisados os seguintes atributos: brasilidade, visibilidade, risco, responsabilidade social, democratização, valorização dos relacionamentos, satisfação dos clientes, criatividade/originalidade, sustentabilidade e acessibilidade.
Na análise da Cessão de Espaço, foram valorizados: a nova produção e a memória cultural brasileira, a possibilidade de ações multidisciplinares, o ineditismo, a relevância conceitual e temática, além da contribuição ao fortalecimento da diversidade cultural brasileira.

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