terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Dama de Espadas: Ex-presidente da ALRN cobrou posição do chefe do MPRN sobre investigação

Ricardo Motta/Reprodução
O ex-presidente da Assembleia Legislativa do RN, deputado Ricardo Motta (PROS), também teve conversas telefônicas com a ex-procuradora-geral da ALRN, Rita das Mercês, interceptadas pelo Ministério Público do RN com autorização judicial.
Os áudios foram divulgados nesta terça-feira (05) pelo Portal G1 RN e pela Intertv Cabugi, destaca informação estampada pelo portal Agora RN.
Na conversa gravada em 27 de agosto de 2014, o então presidente da ALRN pede para Rita das Mercês dar um "toquezinho" para o procurador-geral do Ministério Público, Rinaldo Reis, para saber mais informações sobre o motivo das intimações emitidas pelo MPRN a servidores da ALRN.
Rita das Mercês, com quem Ricardo Motta conversa por telefone, é uma das acusadas presas na operação que apura o suposto desvio de R$ 5,5 milhões do Parlamento potiguar.
A operação, chamada Dama de Espadas, que apurou os supostos desvios, só foi deflagrada em 20 de agosto de 2015.
"Ei, mais tarde dá um toquezinho pra Rinaldo pra saber se ele tem alguma posição. Quando ele quer as coisas ele liga pra gente", determina Ricardo Motta, ao que Rita responde: "É, mas não ligou. Não deu retorno".
"Mais tarde você liga, mais no final da manhã. 'Rinaldo, tem alguma posição?' Entendeu?", replica Ricardo Motta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário