terça-feira, 1 de dezembro de 2015

DPVAT: Cai número de indenizações por invalidez permanente pagas em 2015

Foto: Assessoria/CNT
De janeiro a setembro de 2015, o seguro DPVAT pagou 518,3 mil indenizações a vítimas de acidentes de trânsito no Brasil.
Dessas, 33,2 mil foram por morte, 409,2 mil por invalidez permanente e 75,8 mil foram reembolsos de despesas médicas e hospitalares, aponta informação da Agência CNT de Notícias, órgão de comunicação da Confederação Nacional do Transporte (CNT).
Apesar de os números serem elevados, uma notícia é boa: as três modalidades apresentaram reduções expressivas, de 17%, 5% e 15%, respectivamente.
A Seguradora Líder, que administra o DPVAT, chama a atenção para a queda nos casos de invalidez permanente, que vinham crescendo de forma progressiva.
Em 2014, por exemplo, o incremento foi de 34% na comparação com 2013.
Mais uma vez, a motocicleta foi o veículo com o maior número de indenizações, apesar de representarem 27% da frota do país.
De janeiro a setembro, acidentes com moto motivaram 76% dos pagamentos.
Desses casos, 82% foram para invalidez permanente e 4% para morte, sendo que a maior parte foi no Nordeste, onde quase metade da frota de veículos é formada por motocicletas.
O Sudeste teve a maior parcela de acidentes com óbito (37%) e concentrou o maior número de casos envolvendo automóveis (48%).
É nessa região que estão 49% de veículos cobertos pelo seguro DPVAT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário