sábado, 14 de novembro de 2015

Presença: Governador em exercício participa da abertura da 3ª Conferência de Juventude

Foto: Vivian Galvão/Assecom RN
Cumprindo agenda oficial, o governador em exercício, Ezequiel Ferreira de Souza (PMDB), participou neste sábado (14) no final da manhã da 3ª Conferência Estadual de Juventude, no Auditório da Reitoria da Universidade Federal do RN (UFRN), na capital do estado.
O evento foi organizado pela Secretaria Extraordinária de Juventude do RN (Sejurn) e definirá os 20 delegados que representarão o Estado na Conferência Nacional de Juventude, em Brasília (DF), que ocorrerá em dezembro, cita informação da assessoria de imprensa do governo estadual.
Em seu discurso, Ezequiel Ferreira de Souza, que também é o presidente licenciado da Assembleia Legislativa do RN, parabenizou o empenho da secretária da Juventude, Divaneide Basílio e afirmou que tanto o Governo, quanto a ALRN são parceiros da juventude, na conquista de seus direitos.
O Governo do Estado lançou no evento a cartilha “Participação, Autonomia e Juventude Vida”, por meio da Sejurn, em que constam as principais ações já realizadas pela Secretaria desde sua criação, no início de 2015, bem como o planejamento para os próximos anos.
Participaram do evento, que terá discussões em grupos de trabalho até domingo (15), as quais resultarão na construção, dentre outros documentos, da Minuta do Conselho Estadual de Juventude que posteriormente será enviada à ALRN.
"Essa será a melhor conferência de juventude que o Estado já teve. Conseguimos mobilizar 23 segmentos da sociedade civil, e mais 23 instituições públicas, num claro esforço de unirmos forças e interesses em prol do que a juventude precisa", disse Divaneide Basílio.
Participaram da abertura da 3ª Conferência os secretários estaduais de Educação e Cultura, Francisco das Chagas Fernandes; Teresa Freire, da Secretaria da Mulher; o secretário Nacional da Juventude, Gabriel Medina; os deputados estaduais Fernando Mineiro (PT) e Carlos Augusto Maia (PTdoB) e a senadora Fátima Bezerra (PT).

Nenhum comentário:

Postar um comentário