quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Averiguação: Possível situação de risco de idoso de 81 anos é apurada pela 2ª Promotoria em Assú

Foto: Reprodução
A fim de apurar a suposta situação de risco vivenciada pelo idoso Luiz Silva, de 81 anos de idade, domiciliado em Assú, ocorreu a instauração do Inquérito Civil nº 06.2015.00006430-9 na instância da 2ª Promotoria de Justiça da comarca com sede na própria cidade.
A medida foi instrumentalizada por meio da Portaria nº 025/2015, assinada pelo 2º promotor Daniel Lobo Olímpio, publicada nesta sexta-feira (06) pelo Diário Oficial do Estado.
O fiscal da lei argumentou que a ação se fundamenta na Lei nº 10.741/2003, que instituiu o Estatuto do Idoso, e atendeu representação feita por Sônia Silva, sendo alvo da investigação as pessoas de iniciais A. A. da S. e J. C.
O representante do Ministério Público orientou a expedição de ofício à Secretária Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação de Assú, para, no prazo máximo de 10 dias, designar um profissional de assistência social e um de psicologia para realizar perícia psicossocial no referido idoso, residente na Rua Abdon Macedo, nº 285, conjunto Parati 2000, devendo responder aos quesitos de um questionário remetido anexo ao expediente, remetendo-se à Promotoria de Justiça o respectivo relatório/laudo acerca da situação encontrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário