sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Pastoral da Aids: Coordenador afirma que o Assú possui oficialmente 29 soropositivos

"Batistinha"/Reprodução
Em matéria levada ao ar no noticiário matutino desta sexta-feira (23), na Rádio Princesa do Vale, o agente comunitário de saúde João Batista de Araújo, “Batistinha”, responsável pela coordenação da Pastoral da Aids, no âmbito da paróquia de São João Batista, em Assú, declarou que, hoje, oficialmente existem 29 casos de soropositivos no município.
Todavia, declarou “Batistinha”, há um número subnotificado que poderá elevar esta quantidade de pessoas portadoras do vírus da Aids.
Segundo ele, este número não oficial verifica-se porque há uma parcela dos soropositivos que optam em realizar tratamento de forma anônima e em outros centros – notadamente Natal e Mossoró – por temerem sofrer preconceito.
“Batistinha” declarou que uma parte dos pacientes é acompanhada no Hospital Gizelda Trigueiro, em Natal, e outros aidéticos têm atendimento no Hospital Rafael Fernandes, em Mossoró.
O coordenador declarou que a Pastoral da Aids local tem procurado colaborar com alguns dos acometidos da doença, com prestação de serviço material, principalmente com a doação do coquetel de medicamentos para o controle da Aids, além do atendimento psicológico e espiritual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário