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| Foto: Reprodução |
A
quarta chamada pública da Compra Institucional do Programa de Aquisição de
Alimentos (PAA) terá início no dia 04 de novembro para AL e DF e dia 09 de
novembro, para o RS.
Realizada
pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a ação permite que
agricultores familiares vendam seus produtos para o governo, por meio de
cooperativas e associações.
As
aquisições ocorrerão nas superintendências da Conab localizadas nestes três
estados, segundo a informação da assessoria de imprensa da estatal.
Para
a quarta chamada está prevista a aquisição de 2,72 mil toneladas de alimentos.
Para
isso, a Companhia deverá movimentar recursos da ordem de R$ 7,7 milhões.
Os
produtos adquiridos são: arroz beneficiado branco ou parboilizado (1.608 t),
feijão preto (722 t), fubá ou farinha de milho (75 t), macarrão (195 t),
farinha de trigo (59 t) e leite em pó (108 t).
Os
alimentos adquiridos irão compor cestas básicas destinadas a grupos
populacionais específicos, como indígenas, quilombolas, famílias acampadas e
pescadores artesanais.
As
chamadas públicas são coordenadas pelo Ministério do Desenvolvimento Social e
Combate à Fome (MDS) e realizadas pelas superintendências regionais da Conab.
Para
participar, os agricultores familiares devem enviar as propostas na forma e
prazos estabelecidos em edital.
As
propostas são analisadas conforme os documentos de habilitação, detalhamento
dos produtos e quantidades necessárias em cada unidade armazenadora.
Para
mais informações, acesse: http://www.conab.gov.br/conteudos.php?a=1450&t=2.


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