sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Femurn: FPM tem queda de 19% e 43 cidades do RN estão com contas zeradas

Foto: Reprodução
As prefeituras potiguares receberam a primeira parcela de outubro do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) esta semana.
O repasse chegou com redução de 19,39% em termos reais quando comparado ao mês mesmo período do ano anterior.
Além disso, 43 municípios tiveram com o FPM zerado, segundo informação da assessoria de imprensa da Federação dos Municípios do RN (Femurn).
O presidente da Federação, prefeito de Mossoró Francisco José Júnior (PSD), lamenta a situação e reafirma que a entidade tem atuado firme, em parceria com a Confederação Nacional dos Municípios (CNM), para tentar reverter o quadro.
Temos realizado reuniões e mobilizações frequentes, a fim de pressionar o governo federal. O fundo destinado tem sido insuficiente para manutenção dos municípios, o que compromete a permanência de atividades e torna a gestão insustentável economicamente”, declarou o presidente da Femurn, através do órgão de imprensa.
Os municípios potiguares com cota zerada da primeira parcela do FPM são: Alto do Rodrigues, Antônio Martins, Areia Branca, Arês, Baraúna, Bento Fernandes, Caiçara do Norte, Carnaubais, Equador, Extremoz, Felipe Guerra, Fernando Pedroza, Florânia, Governador Dix-sept Rosado, Grossos, Ielmo Marinho, Jandaíra, Jardim do Seridó, João Câmara, Lagoa D’Anta, Lagoa de Velhos, Lagoa Salgada, Martins, Maxaranguape, Nísia Floresta, Nova Cruz, Olho D’Água do Borges, Ouro Branco, Parazinho, Parnamirim, Pau dos Ferros, Pedra Grande, Pedro Velho, Pendências, Pureza, Rio do Fogo, Ruy Barbosa, Santana do Matos, são Bento do Trairi, São Bento do Norte, São José de Mipibu, São José do Campestre e São Rafael.

Nenhum comentário:

Postar um comentário