quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Realização: UFRN sedia 1º Seminário Potiguar de Comunicação dias 28 e 29 próximos

Foto: Reprodução
O Fórum Potiguar de Comunicação (Poticom), em parceria com o Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal do RN (UFRN) e outras entidades da Universidade, realiza, nos dias 28 e 29 de outubro, o 1º Seminário Potiguar de Comunicação Pública.
O público-alvo do evento é abrangente e inclui estudantes de Comunicação Social, Ciências Sociais, Direito, Educação e áreas afins, além de professores e servidores técnico-administrativos.
A informação é encontrada na página virtual da instituição acadêmica.
O seminário tem o objetivo de apontar os desafios da comunicação pública no atual cenário de convergências, para promover um diálogo entre a comunidade universitária e a sociedade.
Os encaminhamentos servirão para fortalecer o sistema público de comunicação do estado do RN.
O evento acontece no auditório do Centro de Educação, no primeiro dia, e nas dependências do prédio do Laboratório de Comunicação Social (LABCOM), no segundo dia.
As conferências têm como temas a “Comunicação Pública: o que temos e o que queremos no Brasil, no Nordeste e no RN” e “O papel da Comunicação na construção da Democracia”, ministradas, respectivamente, pelos professores Laurindo Lalo Leal Filho, da Universidade de SP (USP), e Venício Artur de Lima, aposentado da Universidade de Brasília (UNB).
Os eventos ainda têm como convidados externos a professora da Universidade Federal de PE (UFPE) Ana Veloso, integrante do Conselho Curador da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), e a blogueira Maria da Conceição Carneiro Oliveira, do blog Maria Frô.
Os interessados em participar do evento, podem se inscrever por meio do Sistema Integrado de Atividades Acadêmicas (SIGAA), onde os dados do seminário podem ser encontrados acessando-se seguinte endereço: https://sigaa.ufrn.br/sigaa/public/extensao/paginaListaPeriodosInscricoesAtividadesPublico.jsf?aba=p-extensao.
O evento vai emitir certificado aos participantes, correspondente a 16 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário