terça-feira, 1 de setembro de 2015

Portal no Ar: Gestão Ivan Júnior perde meio milhão de reais para obras do Abatedouro Público

Ivan Júnior/Reprodução
O município de Assú perdeu mais de meio milhão de reais que seria empregado no Abatedouro Público da cidade porque não iniciou as obras nos prazos.
O alerta de que o município perderia as vantagens do convênio para o matadouro foi dado pela Caixa Econômica Federal, banco que financia obras com dinheiro do governo federal, em 30 de março deste ano.
Em um ofício de duas páginas encaminhado ao prefeito Ivan Lopes Júnior (PROS), o banco deu um ultimato: as obras deveriam ser iniciadas até 30 de junho deste ano, sob pena da perda de recursos.
Dias depois, precisamente em 1º de abril, Ivan Júnior respondeu à Caixa garantindo que até o dia 10 de junho comprovaria que as obras tinham sido iniciadas. 
Ele concluiu sua resposta informando estar ciente de que “constitui crime a inserção de dados falsos em sistema de informações”.
Nesta terça-feira (1º), dois meses após vencer o prazo dado pela Caixa, o sistema de acompanhamento de obras do banco informa que não há empreendimento iniciada até o presente momento para o convênio do Abatedouro Público de Assú, razão pela qual nenhum centavo foi liberado.
Com o vencimento do prazo dado pela Caixa, o que resta à prefeitura de Assú é prestar contas do que não fez, o que deverá acontecer até 11 de maio de 2016.
O assunto foi destacado em reportagem especial assinada por Dinarte Assunção, do Portal no Ar, nesta terça-feira.
Veja a matéria completa AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário