sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Rogério Marinho: 'Governo do PT parece Nero cantando enquanto Roma pega fogo'

Rogério Marinho/Assessoria
Presidente de honra do PSDB no RN, o deputado federal Rogério Marinho criticou duramente a Medida Provisória nº 675, enviada à Câmara pelo governo federal, que prevê o acréscimo da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido das instituições financeiras de 15% para 20%, ou seja, mais um aumento de impostos.
Para o tucano, com o projeto, a gestão do PT atinge diretamente a sociedade brasileira.
Fala-se da necessidade de se aumentar impostos dos bancos como se essa fosse uma questão corriqueira. O governo do PT parece Nero cantando enquanto Roma pega fogo. Dizer que o aumento dos juros não vai impactar a população brasileira é uma falácia. É evidente que os bancos passarão esse aumento para os correntistas, para quem usa cartão de crédito ou precisa do crédito bancário para empreender”, disse Rogério Marinho, na tribuna da Câmara, na quinta-feira (03).
Segundo o tucano, os parlamentares que defenderam o aumento de impostos atuaram como “se vivêssemos em uma situação absolutamente contrária à normalidade. Quando se aumenta impostos, quem paga é o cidadão mais humilde”, disse, segundo a assessoria do deputado.
A sociedade brasileira não aguenta mais. O governo precisa fazer o seu dever de casa: diminuir o tamanho do Estado, reduzir despesas, diminuir o financiamento às ONGs aparelhadas e pelegas que estão nas ruas da cidade defendendo uma gestão que não tem mais condições de governabilidade”, completou.
O deputado acrescentou que o novo aumento de impostos expõe ainda mais a atitude do governo, que continua se recusado “a cortar na carne e reduzir despesas, continua buscando um atalho, um caminho mais fácil, que é aumentar impostos”.
De acordo com o parlamentar do PSDB, “este governo está como cachorro correndo atrás do próprio rabo, buscando soluções fáceis, inexequíveis e enterrando a nossa economia”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário