quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Correios: Empresa apoia movimento de incentivo a micro e pequenas empresas brasileiras

Foto: Assessoria
Os Correios são parceiros do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), no Movimento Compre do Pequeno Negócio, que visa celebrar o Dia da Microempresa, em 05 de outubro, ressaltando a importância das pequenas empresas para a economia local e incentivando os cidadãos a valorizar esses negócios de forma consciente.
Diversas ações para o público empresarial serão realizadas de 24 de setembro a 02 de outubro para marcar o movimento, como seminários, orientações técnicas, cursos e consultorias aos empresários do RN, além de iniciativas voltadas para os consumidores — festivais gastronômicos, mobilização em comércio de rua e espaços comerciais.
Os números confirmam a importância desses estabelecimentos para a economia brasileira, ressalta texto produzido pela assessoria de comunicação da estatal, em Natal.
Atualmente são cerca de 14 milhões de micro e pequenas empresas, que representam mais de 93,1% do total de empresas do país e respondem por mais da metade dos empregos formais.
Em 2014, os Correios lançaram o Programa Correios para Micro e Pequenas Empresas, que beneficia empresários com encontros para capacitação e mini palestras sobre exportação, logística de encomendas, marketing direto, comércio eletrônico, certificação digital, empreendedorismo e outros temas no projeto Ciclos de Atendimento Permanente (CAPs), que ocorrem nas agências dos Correios em todo o Brasil.
Os empreendedores também têm à disposição publicações eletrônicas para download gratuito – e-Books Postais, sobre aplicações das soluções dos Correios em mercados potenciais, além da Revista Correios para Micro e Pequenas Empresas, e do Cartão Correios Fácil — que oferece vantagens exclusivas, tabelas diferenciadas de alguns serviços como SEDEX e PAC, crédito para pagamento a prazo por meio de boleto bancário com faturamento mensal, além de possibilitar postagens em qualquer agência.
Atualmente, a estatal firma em média oito parcerias por hora com empreendedores em todo o país, que contam com as soluções de logística, marketing direto, exportação e certificação digital, entre outras oferecidas pelos Correios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário