segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Congresso: Conselho de Comunicação Social fará mudanças em seu regimento interno

Foto: Reprodução
O Conselho de Comunicação Social do Congresso Nacional (CCS) teve nesta segunda-feira (03) sua primeira reunião com a nova composição, empossada em julho.
O colegiado decidiu que, até o mês de novembro, trabalhará para promover alterações em seu regimento interno, segundo informação do portal da Agência Câmara de Notícias.
O alcance e os parâmetros dessa revisão ainda serão decididos por uma comissão especial.
O vice-presidente do CCS, Ronaldo Lemos, que é professor de Direito na Universidade Estadual do RJ (UERJ), será o relator do assunto.
Ele e outros dois conselheiros passam a compor um grupo de trabalho que decidirá, até setembro, a dimensão da reforma do regimento.
A partir daí, sugestões de todos os membros do conselho serão analisadas.
As mudanças no regimento interno do CCS têm a ver com recente polêmica em torno da nova composição do conselho.
Entidades civis e parlamentares, lideradas pelo Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação, entraram com um mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo a anulação do ato de nomeação.
Eles alegam irregularidades na sessão do Congresso na qual os novos membros foram eleitos.
O conselheiro José Catarino do Nascimento, indicado como representante dos radialistas no CCS, foi o autor da proposta de alterar o regimento e fez eco às críticas das entidades que não aceitam a nomeação do novo conselho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário