Uma
pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela
Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) sobre o consumo virtual
indica que os hábitos de compra do brasileiro já abrangem diversos segmentos,
incluindo o mercado de produtos eróticos.
No
estudo, 6% dos consumidores virtuais entrevistados compraram pelo menos um
produto desta categoria no ano passado e o valor médio gasto na compra foi de
R$ 249,00.
O
índice de satisfação com a compra desse segmento chega a 81%, segundo a
informação da assessoria de imprensa do SPC Brasil/CNDL.
Outro
dado importante observado é alto índice de rejeição à compra de produtos
eróticos pela internet, quando comparado a outras categorias: cerca de 15% dos
entrevistados jamais compraria produtos eróticos de forma virtual.
A
necessidade de ver o produto antes (25%), o medo de não conseguir trocar o item
se necessário (14%), e o receio de não receber o produto (5%) são os principais
motivos.
Apenas
5% dos entrevistados afirmaram terem tido problemas com a compra de produtos
desse segmento pela internet.


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