quinta-feira, 11 de junho de 2015

Tibau: Educação encaminha Projeto de Lei do PME para deliberação do Legislativo

Foto: Assecom/P. M. Tibau
Após uma ampla discussão com a sociedade civil, a Secretaria Municipal de Educação de Tibau encaminhou para a Câmara Municipal de Vereadores, Projeto de Lei do Plano Municipal de Educação (PME).
O documento foi protocolado no Legislativo tibauense na terça-feira (09) pela secretária municipal de Educação, professora Maria do Socorro do Nascimento, que espera que o PME seja apreciado e votado até 19 de junho, conforme notícia da assessoria de imprensa do Executivo.  
De acordo com a secretária, o PME é um documento que define as diretrizes e metas para a educação municipal para os próximos dez anos, ou seja, até 2024.
Socorro Nascimento ressalta que entre as metas propostas no documento está a ampliação dos recursos destinados ao financiamento da educação no município mediante o aumento da arrecadação.
Para ela, atualmente, o índice de repasse constitucional é de 25% da receita para a educação e com o plano, a proposta é aumentar esse índice em 1% a cada dois anos, atingindo 30% ao final do período de vigência da lei, em 2024.
Para isso, observa a secretária municipal de Educação, é preciso ampliar a arrecadação do município, com mudanças na legislação municipal sobre a outorga onerosa e a modernização da arrecadação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário