quarta-feira, 17 de junho de 2015

Serasa Experian: Atividade econômica abre o segundo trimestre em queda

De acordo com o Indicador Serasa Experian de Atividade Econômica (PIB Mensal) o segundo trimestre do ano abriu com a atividade econômica em baixa.
Segundo o indicador, houve retração de 0,3% em abril/15 frente ao mês de março/15, já livre de influências sazonais, e de 0,2% perante o mês de abril do ano passado.
No acumulado do ano, a atividade econômica registrou queda de 1,2% de janeiro a abril deste ano, segundo informação da assessoria de comunicação da empresa.
De acordo com os economistas da Serasa Experian, a crescente elevação das taxas de juros para se combater a inflação e contínua deterioração dos níveis de confiança de consumidores e empresários têm pesado negativamente sobre a atividade econômica do país. Vale notar que, caso o segundo trimestre deste ano termine com queda no seu nível de atividade, a exemplo do que ocorreu durante o primeiro trimestre deste ano, se confirmaria o quadro recessivo da economia brasileira neste primeiro semestre de 2015, pois teríamos acumulado dois trimestres consecutivos de retração do nível de atividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário