sexta-feira, 13 de março de 2015

Lajes: Professor que ganharia sem trabalhar é investigado pela Promotoria de Justiça

Ora no exercício da representação do Ministério Público da comarca de Lajes, região Central do RN, o também 2º promotor de Justiça de Assú, Daniel Lobo Olímpio, criou, por meio da Portaria nº 007/2015, publicada nesta sexta-feira (13) no Diário Oficial do Estado, uma peça de investigação.
O Inquérito Civil nº 06.2015.00001574-0 apurará possível denúncia envolvendo a situação funcional do servidor público estadual Gilberto Alves do Nascimento, ocupante de cargo de professor, que, segundo informação que chegou à Ouvidoria do MPRN, em Natal, estaria recebendo salário sem trabalhar.
Com o intuito de sequenciar a averiguação do caso, o promotor de Justiça expediu ofício a Diretoria Regional de Educação e Cultura (Direc) responsável pelo município de Lajes, requisitando, no prazo de 15 dias, informações sobre o citado professor, como qualificação completa e local de lotação.
Em seguida, quando chegar as informações da Direc, o fiscal da lei mandou oficiar à Secretaria Estadual de Administração e Recursos Humanos (Searh), requisitando a ficha funcional do respetivo servidor, inclusive que conste a sua jornada de trabalho, salário, locais de lotação, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário