segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Goianinha: Gestão vê rock como cultura e patrocinou realização de festival do gênero

Enquanto se multiplicam exemplos de municípios do RN e outros estados que preferem menosprezar ou até mesmo desprezar completamente eventos de rock, negando-se a reconhecer tais realizações como manifestação cultural, um exemplo contrário vem de uma pequena cidade do litoral sul do estado: Goianinha.
Neste município, de pouco mais de 20 mil habitantes, a administração municipal mostrou na prática tratar os eventos de rock como coisa séria e merecedora de apoio e respeito.
Patrocinado pela gestão, através da Secretaria Municipal de Cultura, Goianinha foi palco, dia 12 de dezembro passado, do Goianinha Fest Rock, oportunidade em que várias bandas locais e de outros lugares puderem apresentar seu trabalho, tocando material autoral e também reverenciando grandes ícones do rock mundial – Pink Floyd, AC DC, ZZ Top, Led Zeppelin, Kiss, Jimi Hendrix, Ozzy Osbourne, Rolling Stones, etc.
Agora é torcer que o bom exemplo de Goianinha possa contribuir para tirar da letargia – e em determinados casos da completa ignorância mesmo – algumas administrações que teimam em ver o rock como uma anomalia e não como expressão cultural.

Um comentário:

  1. fabio macedo gonçalves20 de janeiro de 2015 às 14:29

    amigo lúcio isso vai ser muito difícil, pois por essas bandas só da pararatibum, meu pai e foda eu sou fodinha, sofrencia e etc..., Goianinha já e uma cidade próxima de zona praieira onde se tem maior numero de turista e etc..., mais e um exemplo a ser seguido por todas as outras prefeituras ou órgãos competentes, já que gosto cada um tem o seu, e o meu você sabe heheheh.

    os; não tem nada contra os outros ritmos, pelo contrario sou apreciador de outros estilos musicais também.

    ResponderExcluir