quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Apoio: Reitor da Ufersa apresenta a Henrique Alves proposta de emenda ao Orçamento da União

Foto: Zeca Ribeiro/Assecom Câmara
O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB), recebeu do reitor da Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa), José de Arimatea de Matos, nesta quarta-feira (03), proposta de emenda de bancada para viabilizar recursos para projetos do campus central, em Mossoró; e dos campi em Caraúbas, Angicos e Pau dos Ferros.
A emenda ao Orçamento Geral da União, que deverá contar com o apoio dos demais deputados e senadores do RN, será de R$ 38,7 milhões, de acordo com nota enviada pela assessoria de comunicação da presidência da Câmara Federal.
Arimatea de Matos explicou ao deputado que o objetivo dos projetos é ampliar a infraestrutura física e adquirir equipamentos para os cursos de Engenharia e investir na assistência estudantil, com a construção de residências e restaurantes universitários e de três ginásios de esporte em Caraúbas, Pau dos Ferros e Angicos.
No caso de Angicos, por exemplo, os mais de mil alunos da Ufersa dependem de um ginásio municipal para a prática de esportes.
Já nas cidades de Caraúbas e Pau dos Ferros não há qualquer infraestrutura esportiva para os 1.500 universitários dos dois campi.
Os projetos, segundo o reitor, estão prontos. Henrique Alves se comprometeu a negociar a emenda coletiva com os demais parlamentares potiguares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário