terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Afonso Bezerra: Executivo prorroga até quarta-feira recadastramento dos servidores

A administração municipal da cidade de Afonso Bezerra, região Central do Estado, está ampliando o prazo de recadastramento de todo o funcionalismo público ativo, contratado e pensionista da gestão direta no exercício de 2014.
A dilatação é prevista na Portaria nº 072/2014, de 1º deste mês, assinada pelo prefeito Jackson Bezerra (PSD), veiculada nesta terça-feira (02) pelo Diário Oficial dos Municípios, na página virtual da Federação dos Municípios do RN (Femurn).
Segundo o art. 1º do ato administrativo, fica prorrogado até esta quarta-feira (03) o prazo para que todos os servidores públicos municipais ativos (efetivos, contratados ou comissionados) e pensionistas possam participar do recadastramento, conforme Portaria nº 60/2014.
O art. 2º reza que ficará suspenso o pagamento de todos os servidores que não compareçam ao recadastramento dentro do prazo estimado.
A portaria elenca as considerações do Poder Executivo para a adoção da medida: o cumprimento da portaria nº 003/2007, do Ministério Público do RN, quanto a irregularidades na execução dos concursos públicos dos anos de 1996 e 2001, acúmulo irregular de cargo, lei específica quando a cargos comissionados e lei específica quanto a definição de cargos e lotação dos servidores públicos municipais; as orientações contidas no relatório nº 22/2007, do Tribunal de Contas do Estado do RN, referente ao processo nº 015167/2002, acerca de diversas irregularidades legais quanto a contratação, nomeação, pagamento de insalubridade, desvio de função, realização de concurso público entre outros casos de agravo ao erário público; o Termo de Ajustamento de Conduta nº 001/2010, do Ministério Público do RN, quanto a ilegalidade de contratação de pessoal e nomeação de cargos em comissão sem estarem criados por lei; a integração do sistema de Gestão de Recursos Humanos com o Portal da Transparência, atendendo a Lei nº 12.527/12; e, o feriado municipal do dia 27 de novembro de 2014 e o ponto facultativo do dia 28 de novembro de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário