sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Dnocs: Órgão realiza reunião para definir recuperação de barragens impactadas pelo PISF

Foto: Assecom Dnocs
Nesta quinta-feira (27), o diretor de Infraestrutura Hídrica do departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), Glauco Mendes, recebeu técnicos, engenheiros e representantes da Agência Nacional de Águas (ANA), do Ministério da Integração Nacional (MI) e da KL Engenharia para alinhar critérios para a elaboração do projeto técnico de recuperação e atualização das barragens que farão parte da Integração do Rio São Francisco com as Bacias Hidrográficas no Nordeste Setentrional (PISF).
Ao todo, de acordo com relato prestado pela assessoria de comunicação da autarquia, 21 barragens em quatro Estados nordestinos – CE (07), PB (06), RN (03) e PE (04) – serão impactadas com as reformas que têm o objetivo de modernizar e automatizar as operações de vazão de água.
Do montante de reservatórios, três deles, localizados em PE, PB, RN, são de gerenciamento estadual.
No CE, os reservatórios que fazem parte do projeto são: Orós, Castanhão, Banabuiú, Atalho, Lima Campos, Quixabinha e Prazeres.
Na PB: Sistema Mãe D’Água/Curema (duas barragens), Boqueirão de Cabaceiras, São Gonçalo, Engenheiro Ávidos, Poções e Acauã (estadual).
No RN: Engenheiro Armando Ribeiro Gonçalves, Pau dos Ferros e Santa Cruz do Apodi (estadual).
E, em PE: Entremontes, Barra do Juá, Engenheiro Francisco Sabóia (Poço da Cruz) e Chapéu (estadual).

Nenhum comentário:

Postar um comentário