segunda-feira, 24 de novembro de 2014

TSE: Pleno julgará Recurso Especial relativo a Carnaubais nesta terça-feira

Anuncia-se para esta terça-feira (25), no Pleno do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na capital federal, o julgamento do Recurso Especial nº 96082 impetrado pelos prefeito e vice afastados de Carnaubais, Luiz Cavalcante, “Luizinho” (PSB), e João Liberalino de Oliveira Júnior, “Júnior Liberalino” (PSC), que procura reverter a decisão monocrática da ministra-relatora Maria Thereza Rocha de Assis Moura que, em 15 de outubro passado, negou provimento à referida ação.
A matéria trata de uma das questões que levaram à cassação do chefe do Executivo sob a acusação de delito eleitoral na eleição municipal de 2012 e que ficou popularmente conhecido como o “caso do Kit Bebê”.
Se o TSE deferir o Recurso Especial, “Luizinho” e “Júnior Liberalino” adquirirão o direito de reassumir a chefia do Executivo, de onde se encontram distanciados desde o dia 09 de janeiro deste ano, sendo a gestão assumida pelo presidente licenciado da Câmara, vereador Manoel Benevides de Oliveira Júnior, “Júnior Benevides” (PSB).
Caso contrário, pode ser que a Corte eleitoral decida pela marcação de pleito suplementar para a escolha dos novos prefeito e vice-prefeito de Carnaubais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário