sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Crise: Cidade do Agreste instala estado de calamidade financeira e administrativa

"Alcimar de Gija"
Município situado na região Agreste potiguar, Tangará está oficialmente sob estado de calamidade financeira e administrativa.
A medida foi formalizada através do Decreto nº 005/2014, do dia 10 de outubro em curso.
O ato é firmado pelo prefeito da cidade, Alcimar Germano Bento Pinheiro Alves, “Alcimar de Gija” (PROS).
Um dos motivos citados são as limitações financeiras do município, segundo descrito no procedimento cuja cópia foi publicada nesta sexta (24) no Diário Oficial dos Municípios, no portal virtual da Federação dos Municípios do RN (Femurn).
Foi alegada também a queda nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), dentre outras razões.
O Decreto estabelece o estado de calamidade financeira e administrativa pelo prazo de 120 dias, podendo ser prorrogado por igual período caso a situação se mantenha inalterada.
A partir da vigência do Decreto, retroativo a 1º de setembro passado, passarão todos os servidores que cumprem jornada de trabalho de oito horas a cumprir uma jornada de trabalho de seis horas corridas, para efeito de economia administrativa.
A medida administrativa autoriza o Poder Executivo de Tangará a “promover a exoneração de cargos comissionados e/ou rescindir contratos temporários de prestação de serviços ou contratos de outra natureza, por força de interesse público, ressalvando a permanência do mínimo necessário e essencial ao funcionamento dos serviços públicos no âmbito da administração municipal”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário