segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Previdência: Artigo analisa perfil dos contribuintes entre 16 e 29 anos e acima de 60 anos

A participação dos contribuintes idosos acima de 60 anos no Regime Geral de Previdência Social (RGPS) é um contraponto importante à postergação da entrada dos jovens no mercado de trabalho.
Foi o que concluíram Carolina dos Santos e Edvaldo Barbosa – autores do artigo do Informe de Previdência Social de junho.
O objetivo do estudo foi traçar um breve paralelo entre esses dois públicos e analisar as mudanças no comportamento dos contribuintes, segundo informação doo portal eletrônico do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) na rede mundial de computadores.  
Segundo os autores, há duas tendências no mercado de trabalho que podem afetar o financiamento dos regimes de previdência: a postergação do início da vida laboral e, também, do encerramento do ciclo produtivo.
Depois de analisar registros administrativos do RGPS, Carolina e Edvaldo afirmam que o grupo mais jovem tende a ser menos representativo em relação ao total de contribuintes do RGPS enquanto o grupo de 60 anos ou mais caminha no sentido inverso.
Para conhecer o artigo completo clique AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário