quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Câmara Federal: Proposta regulamenta profissão de bugreiro

A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei nº 7.883/14, do deputado cearense José Airton (PT), que regulamenta a profissão de bugreiro.
O texto trata das atribuições desse profissional, especificando seus direitos e deveres no exercício da profissão, segundo reportagem da Agência Câmara.
Segundo o autor, com o aumento do turismo no Brasil, a profissão adquire importância, uma vez que o litoral do país tem dunas imensas, acessíveis apenas com o uso do bugre.
Pela proposta, só poderá exercer a profissão quem tenha habilitação para conduzir veículo automotor pessoal, de transporte de carga ou de passageiros; e, tenha concluído curso de relações humanas, direção defensiva, primeiros socorros, mecânica e elétrica básica de veículos, promovido por entidade reconhecida por órgão de trânsito.
Além disso, o bugreiro deverá utilizar veículo com as características exigidas pela autoridade de trânsito e possuir alvará municipal ou permissão específica dos órgãos competentes e de trânsito do seu domicílio profissional.
De acordo com o texto, o bugreiro ficará obrigado a fazer seu cadastro individual na Secretaria de Turismo da cidade onde exerça sua profissão.
O projeto estabelece ainda que o profissional bugreiro deverá trabalhar nos horários estabelecidos pelas autoridades locais; trajar-se adequadamente; atender ao cliente com educação; e, manter em boas condições de funcionamento e limpeza o veículo do qual se utiliza para trabalhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário