terça-feira, 29 de julho de 2014

Diap: Lista dos 'cabeças' do Congresso Nacional tem dois políticos do RN

O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB), e o senador José Agripino Maia (DEM) foram os únicos parlamentares do RN citados na lista dos cabeças do Congresso Nacional 2014.
A lista é uma iniciativa do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), que atua na representação da classe trabalhadora, segundo reportagem de Leonardo Dantas para o Portal no Ar.
A pesquisa inclui apenas os parlamentares que estavam no efetivo exercício do mandato no período de avaliação, entre fevereiro e junho de 2014.
De acordo com o relatório divulgado pelo Diap, “os ‘cabeças’ do Congresso Nacional são aqueles parlamentares que conseguem se diferenciar dos demais pelo exercício de todas ou algumas das qualidades e habilidades (…). Entre os atributos que caracterizam um protagonista do processo legislativo, destacamos a capacidade de conduzir debates, negociações, votações, articulações e formulações, (…), e, principalmente, facilidade para conceber ideias, constituir posições, elaborar propostas e projetá-las para o centro do debate, liderando sua repercussão e tomada de decisão. Enfim, é o parlamentar que, isoladamente ou em conjunto com outras forças, é capaz de criar seu papel e o contexto para desempenhá-lo”.
Veja a relação oficial do Diap clicando AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário