domingo, 20 de abril de 2014

Solicitação: OAB quer atendimento prioritário dos advogados no INSS

Marcus Vinicius Furtado Coêlho
O presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcus Vinicius Furtado Coêlho, encaminhou segunda-feira (14) ofício ao presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Lindolfo Neto de Oliveira Sales, solicitando providências para o cumprimento de decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que garante aos advogados atendimento prioritário nas agências do Instituto.
A OAB solicitou a edição de ato normativo para a regulamentação da matéria no âmbito do INSS, conforme informação veiculada pelo site do Conselho Federal da OAB.
Segundo Marcus Vinicius, a decisão ressalta a importância do advogado na manutenção do Estado Democrático de Direito.
Atuando na proteção dos direitos dos cidadãos, devem ser atendidos prioritariamente, sem filas, em local próprio e independentemente de distribuição de senhas, durante o horário de expediente”, afirmou ao presidente do INSS.
Em sessão no dia 08 de abril corrente, a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) manteve acórdão do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) que garante aos advogados atendimento prioritário nas agências do INSS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário