quarta-feira, 16 de abril de 2014

Produtividade: TJRN cumpre 88,9% da Meta 1 do CNJ em 2013

O Tribunal de Justiça do RN distribuiu 197.178 processos durante o ano de 2013 e conseguiu julgar 175.243 processos no mesmo período.
A performance representa o cumprimento de 88,9% da Meta 1 estabelecida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que visava o julgamento de quantidade maior de processos que os distribuídos no ano passado.
O resultado deixa o TJRN na 15ª posição no ranking de cumprimento da meta, dentre os 27 Tribunais de Justiça do país, de acordo com notícia no portal eletrônico do Poder Judiciário.
Os dados estão no relatório dos resultados da chamada Meta 1, divulgados terça-feira (15) pelo Conselho, na capital federal.
O levantamento mostra que apesar de os juízes produzirem anualmente cada vez mais decisões, o crescente volume de processos novos que chegam todos os anos aos tribunais ainda impede a redução do acervo de ações judiciais.
Assim, de acordo com o levantamento conduzido pelo Departamento de Gestão Estratégica (DGE/CNJ), a Meta 1 não foi atingida em 2013.
Segundo o levantamento, ao longo de 2013 os magistrados brasileiros deram decisão sobre 17,8 milhões de ações, mas a quantidade de processos que passaram a tramitar no ano passado foi ainda maior, aproximadamente 19,4 milhões.
Com isso, o número de novas demandas da sociedade à Justiça superou em 1,684 milhão de processos a capacidade de os juízes darem a primeira decisão judicial sobre as ações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário