O
Greenpeace apresentou terça-feira (15), em SP, o “lançamento do ano”: um carro
da Idade da Pedra.
Com
uma tenda da Volkswagen, Fiat e Chevrolet – as montadoras que mais vendem
carros no país –, ativistas vestidos com roupas daquela época convidavam
pedestres a fazer um test drive.
A
reportagem é da página eletrônica do Greenpeace.
A
sátira fazia parte do lançamento de uma campanha desafiando as empresas a
adotarem tecnologia mais moderna em seus carros, para que eles consumam menos
combustível e emitam menos gases de efeito estufa.
A
proposta do Greenpeace é que a indústria brasileira se comprometa com as mesmas
metas de eficiência energética da União Europeia, até 2021.
Isso
significa aumentar em 41% a eficiência de seus carros, tomando como base as
taxas de 2011.
Além
disso, a organização também pede que haja mais investimentos em pesquisa e
desenvolvimento de tecnologia para carros elétricos.
No
portal virtual www.ocarroqueeuquero.org.br, lançado pelo Greenpeace, os
consumidores podem enviar mensagens às empresas pedindo essas mudanças.
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