quarta-feira, 16 de abril de 2014

Greenpeace: Automóveis da indústria brasileira têm tecnologia defasada

O Greenpeace apresentou terça-feira (15), em SP, o “lançamento do ano”: um carro da Idade da Pedra.
Com uma tenda da Volkswagen, Fiat e Chevrolet – as montadoras que mais vendem carros no país –, ativistas vestidos com roupas daquela época convidavam pedestres a fazer um test drive.
A reportagem é da página eletrônica do Greenpeace.
A sátira fazia parte do lançamento de uma campanha desafiando as empresas a adotarem tecnologia mais moderna em seus carros, para que eles consumam menos combustível e emitam menos gases de efeito estufa.
A proposta do Greenpeace é que a indústria brasileira se comprometa com as mesmas metas de eficiência energética da União Europeia, até 2021.
Isso significa aumentar em 41% a eficiência de seus carros, tomando como base as taxas de 2011.
Além disso, a organização também pede que haja mais investimentos em pesquisa e desenvolvimento de tecnologia para carros elétricos.
No portal virtual www.ocarroqueeuquero.org.br, lançado pelo Greenpeace, os consumidores podem enviar mensagens às empresas pedindo essas mudanças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário