terça-feira, 1 de abril de 2014

Fecomércio/RN: Edital deflagra processo eleitoral interno da entidade

Marcelo Fernandes de Queiroz
É assinado pelo presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do RN (Fecomércio), empresário Marcelo Fernandes de Queiroz, o Edital de Convocação de Eleições Sindicais que tem divulgação na edição desta quarta-feira (02) do Diário Oficial do Estado.
 O documento anuncia a realização de eleições sindicais da Federação para renovação da Diretoria, Conselho Fiscal e delegados representantes junto à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).
O processo eleitoral ocorrerá no dia 16 de maio próximo, uma sexta-feira, na sede da Fecomércio/RN, em Natal, com início às 9h e encerramento às 17h, podendo haver o encerramento antes do horário designado, desde que tenham votado todos os eleitores aptos a exercer seu direito a voto, constantes da respectiva folha de votação, consideradas as ausências justificadas por escrito.
Não comparecendo, em primeira convocação, a maioria absoluta dos eleitores aptos a votar, fica desde logo feita uma segunda convocação para as 11h, com o encerramento às 17h do mesmo dia, no mesmo local, quando as eleições ocorrerão com qualquer número de eleitores presentes aptos a votar.
Em caso de empate entre as chapas disputantes, fica desde logo convocada uma nova eleição para 24 horas após a realização do pleito em que houve o empate, entre as chapas mais votadas e empatadas, no mesmo local e na mesma hora.
O prazo para registro de chapas terá início no dia 03 de abril e término no dia 14 de abril, devendo o requerimento de registro ser apresentado na Secretaria da Federação, que funcionará das 9h às 12h e de 14h às 17h, no período eleitoral.
O prazo para impugnação de chapas e de candidatos é de dois dias após a publicação, em Secretaria, das chapas cujo registro foi solicitado.
As eleições sindicais serão presididas e administradas por uma Comissão Eleitoral instituída através de Portaria, que será afixada na sede da Federação, em conjunto com o Edital e o Regulamento Eleitoral, para conhecimento público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário