terça-feira, 8 de abril de 2014

Itajá: Secretaria atribui à desinformação crítica feita por dirigente sindical

Rosimeire Barbosa
Coube à secretária municipal de Educação da Prefeitura de Itajá, Rosimeire Barbosa, replicar as colocações feitas pelo dirigente sindical Eurian Nóbrega, representante regional da Federação dos Trabalhadores na Administração Municipal do RN (Fetam), ao declarar que o governo do prefeito Licélio Guimarães (PSB) destoava das demais gestões do Vale do Açu no trato com o funcionalismo público.
Veja AQUI a repercussão da afirmação do sindicalista neste blog.
A secretária considerou que Eurian Nóbrega revelou-se desinformado sobre a administração municipal na relação com os servidores, negando peremptoriamente que exista qualquer entrave no diálogo entre as partes e, pelo contrário, ressalta que este tem sido um ponto forte da Prefeitura.
E citou exemplos.
Rosimeire Barbosa lembrou que em janeiro de 2013 a gestão reuniu-se com os servidores para tratar do resgate dos débitos salariais remanescentes do governo anterior, compromisso que foi saldado completamente dentro do cronograma anunciado aos funcionários.
Em outubro do mesmo ano a administração Licélio Guimarães voltou a sentar à mesa com o sindicato da classe para debater os pontos da Carta Compromisso que foi acatada pelo então candidato a prefeito na campanha eleitoral de 2012.
Os pontos de reivindicação dos trabalhadores municipais foram novamente razão de uma nova reunião, desta feita em março passado, segundo a secretária de Educação.
Sobre a questão do Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS), Rosimeire Barbosa informou que a questão está sendo encaminhada e sob acompanhamento do órgão sindical local.
Com relação aos quinquênios, a secretária de Educação explicou que o benefício, instituído pela gestão do ex-prefeito Lutércio Guimarães, foi suprimido na gestão do ex-prefeito Gilberto Eliomar Lopes.
Ela enfatizou que a administração de maneira geral tem uma atitude respeitosa em relação aos servidores e sempre os trata com correção e dignamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário