quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Seara/RN: Limite territorial de municípios foi tema de reunião com IBGE

Técnicos da Secretaria de Estado de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária (Seara) se reuniram segunda-feira última (03) com representantes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para dar seguimento aos trabalhos que se referem ao convênio de número 092012.
Este convênio contempla a realização de revisão e determinação de territórios dos municípios do RN, seg8ndo a informação prestada pela assessoria do órgão, na capital do Estado.
A reunião teve como objetivo discutir a linha divisória entre os municípios de Porto do Mangue e Areia Branca.
Através deste convênio, celebrado entre o IBGE/RN e o Governo do Estado, a Seara é a representante legal da divisão política e administrativa dos municípios do RN.
Com os limites territoriais dos municípios regularizados, é realizada a recontagem da população, há o aumento da cota do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e, em determinadas cidades, há o crescimento dos royalties do petróleo.
A Seara já regularizou em 2012 e 2013 a situação territorial dos municípios de Caraúbas com Upanema, Jandaíra com Caiçara do Norte e Mossoró com Baraúnas, e atualmente está trabalhando para regularizar os limites territoriais de Porto do Mangue com Areia Branca e São Miguel do Gostoso com Touros, e está concluindo Natal com Parnamirim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário