terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Improbidade: Ministério Público potiguar entra com ação contra Rosalba e Obery

O Ministério Público do RN (MPRN) ingressou no Tribunal de Justiça (TJRN) com uma Ação Civil Pública por improbidade administrativa contra o Governo do Estado.
O processo tem como réus a governadora Rosalba Ciarlini e o titular da Secretaria Estadual de Planejamento e Finanças (Seplan), Obery Rodrigues.
A reportagem é de Leonardo Dantas e Virgínia França, para o Portal no Ar.
A solicitação do MPRN diz respeito ao pleno funcionamento Centros Educacionais (Ceducs), administrados pela Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac).
Além da ação por improbidade, o órgão pede a indicação por via judicial de um interventor e a contratação de uma consultoria nas contas da Fundac.
O procurador-geral de Justiça (PGJ), Rinaldo Reis protocolou o processo no fim da manhã desta terça-feira (25) enquanto recebia a imprensa para detalhar o caso.
Acompanharam o procurador-geral a responsável pela Coordenadoria de Apoio as Promotorias da Infância (CAOP), Gerliana Rocha, os promotores da Infância e da Adolescência, Mariana Rebello e Marcos Aurélio de Freitas Barros e o promotor de Defesa do Patrimônio Público, Afonso de Ligório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário