Diante
dos rolezinhos que invadiram a praia
dos shoppings nas últimas semanas, a Associação Brasileira de Lojistas de
Shoppings (Alshop) solicitou oficialmente uma reunião com a presidenta Dilma
Rousseff para discutir a proibição às convocações.
Isso
ocorreu na mesma semana em que o Instituto Data Popular divulgou uma pesquisa
apontando que esses mesmos jovens do rolê
são também os que têm o maior potencial de consumo entre todas as classes
sociais.
A
reportagem é de Marina Rossi, publicada originalmente no portal El País Brasil e reproduzida por DataPopular.
Sozinhos,
os jovens da classe média concentram um poder de consumo de 129 bilhões de
reais, enquanto os jovens das classes A e B somam 80 bilhões, e os da classe D,
19,9 bilhões.
Segundo
Renato Meirelles, presidente do Data Popular, impedir os jovens dos rolezinhos de entrarem nos shoppings – como muitos estabelecimentos
estão tentando fazer – é não enxergar o potencial de consumo que esse público
pode gerar.
A
pesquisa ainda mostrou que 16,6 milhões de brasileiros entre 16 e 24 anos
frequentam um dos 495 shoppings do
país, em uma média de três vezes ao mês.
Metade
(54%) desse público é da classe média, que tem na lista dos produtos mais
desejados o notebook, seguido do smartphone e do tablet.


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