No
ano de 2013, por meio do programa de Vendas em Balcão, a Companhia Nacional de
Abastecimento (Conab) promoveu a venda direta de 719,5 mil toneladas de milho
em grãos.
Esta
ação supriu a demanda de 207,6 mil criadores de pequeno porte e também de micro
e pequenas agroindústrias em 22 Estados e no DF, segundo a assessoria de
imprensa da companhia.
A
maior parte do produto – 631 mil toneladas – foi comercializada a preços
subsidiados nos municípios amparados pela Superintendência do Desenvolvimento
do Nordeste (Sudene), conforme autorizado pela Portaria nº 601, de 29 de junho
de 2012.
A
chamada Operação Especial do Programa de Vendas em Balcão, ainda em andamento,
visa atender os criadores afetados pela maior estiagem das últimas décadas.
O
programa Vendas em Balcão tem o objetivo de facilitar o acesso de criadores e agroindústrias
de pequeno porte a produtos como milho, arroz em casca, trigo e castanha, entre
outros. Isso acontece com a venda direta dos estoques públicos a esse público.
O
programa é executado pela Conab, sob as diretrizes da Casa Civil e do
Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa).


Nenhum comentário:
Postar um comentário