terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Religião: Igreja agiliza processo de canonização de José de Anchieta

José de Anchieta
O processo de canonização do beato José de Anchieta, que parecia parado à espera de um milagre, está sendo acelerado, após a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) ter mandado uma carta a Francisco pedindo que o Apóstolo do Brasil seja declarado santo.
A informação é de José Maria Mayrink, publicada no jornal O Estado de São Paulo.
O papa não respondeu à carta assinada pelo cardeal-arcebispo de Aparecida e presidente da CNBB, dom Raymundo Damasceno Assis, mas deu sinal verde para a Companhia de Jesus apressar a documentação necessária.
O prefeito da Congregação para a Causa dos Santos, cardeal Ângelo Amato, pediu que seja encaminhada, no mais breve tempo possível, a Positio, texto com a biografia de Anchieta, uma relação de prováveis milagres e provas de fama de santidade.
"O cardeal Amato pediu as mesmas informações ao postulador geral, padre Anton Witwer, sobre dois missionários do Canadá, que foram beatificados com José de Anchieta, em 1980", disse um dos vice-postuladores, padre Augusto César dos Santos.
Jesuíta e responsável pelo Serviço Brasileiro da Rádio Vaticano, ele trabalha na preparação da Positio em Roma, enquanto outro vice-postulador, padre Nilson Maróstica, atua no Brasil, recolhendo relatos sobre graças alcançadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário