segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Jovem Cientista: Potiguar recebe prêmio das mãos da presidente Dilma Rousseff

José Leôncio de Almeida Silva
Estudantes e pesquisadores que venceram o XXVII Prêmio Jovem Cientista receberam na manhã desta segunda-feira (16), no Palácio do Planalto, as premiações por seus projetos de pesquisa. Esta edição abordou o tema Água: desafios da sociedade.
Os vencedores vêm dos Estados do RN, PA, MG, CE, SP, PR e RS, representando os vários sotaques da Ciência no Brasil, segundo relato da assessoria de imprensa do Prêmio.
Do RN foi classificado em 1º lugar na categoria Estudante do Ensino Superior, José Leôncio de Almeida Silva, acadêmico da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), orientado pelo professor José Francismar de Medeiros, autor da pesquisa intitulada Mistura de águas salinas como alternativa para a irrigação e produção de forragem no semiárido nordestino.
Em 2013, o Prêmio bateu um novo recorde de inscrições: foram 3.226 trabalhos.
O Prêmio Jovem Cientista é uma iniciativa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), em parceria com a Fundação Roberto Marinho, a Gerdau e a GE e, neste ano, concedeu mais de R$ 700 mil em prêmios, além de bolsas de estudo do CNPq.

Nenhum comentário:

Postar um comentário