sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Facebook: ACS denuncia que prefeito quer vetar férias dos trabalhadores

Um assunto de extrema gravidade está sendo difundido privadamente pelas redes sociais e, pelo fato de ainda inexistir prova consistente, o blog tratará de dar conhecimento apenas do tema subjetivamente, sem mencionar indivíduos ou instituições.
O caso dá conta de um gestor público que, depois de abarrotar a administração municipal com apadrinhados em funções comissionadas, agora está chamando os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) que se preparam para iniciar o legítimo período de férias em dezembro, para comunicar-lhes que não terão mais este direito legalmente garantido.
A alegação exposta do desavergonhado burgomestre: falta dinheiro em caixa para honrar o compromisso com a categoria, embora o volume de apaniguados na gestão não tenha diminuído nem um milímetro.
Um ACS, que será mantido anônimo para que não sofra a conhecida e implacável retaliação, fez uso da comunicação restrita do Facebook para clamar angustiantemente por algum tipo de ajuda e relatar que o prefeito em questão incha a máquina administrativa ao bel prazer e, abusivamente, quer penalizar injustamente os ACS que trabalham sob sol e chuva todos os dias, e que ocupam o cargo por merecimento, mediante aprovação em processo seletivo.
Isto é uma grande vergonha, funcionários regularizados deixando de ter seu benefício que muitos já tinham se programado por um ato errôneo do senhor prefeito”, desabafou o indignado ACS na rede social.
Um típico exemplo de arbitrariedade e truculência administrativa que merece, ao menos, ter sua veracidade ou não investigada pelo Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias do RN (Sindas).
Naturalmente, levando em conta que tal entidade possua, como se espera, a independência necessária para intervir e impedir tal abuso de poder.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário