segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Mobilização: Trabalhadores da Emater e FJA fazem greve de advertência

O desmantelamento do Governo Rosalba Ciarlini levou mais uma vez os trabalhadores do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do RN (Emater) e da Fundação José Augusto (FJA) a uma greve de advertência de cinco dias, começando nesta segunda-feira (02).
Há uma pauta de cada um desses dois órgãos entregue desde março deste ano para discussão com o Governo, em que consta vários pontos desde a reposição das perdas salariais do período até o pagamento do saldo remanescente dos Planos, condições de trabalho, etc.
A reivindicação principal dessas duas categorias é o pagamento do restante dos 70% dos Planos de Carreira, os quais têm decisões judiciais com trânsito em julgado.
Já no caso da Fundação Estadual da Criança e do Adolescente (Fundac) e Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do RN (Ipern) as perdas acumuladas já somam mais de 30%, o que requer a negociação imediatamente.
Entretanto, como o Governo não dialoga, provavelmente não haverá outro jeito senão também o recurso da greve.
Além de não reajustar os salários de alguns setores do funcionalismo elevando as perdas a níveis aviltantes, proibiu por 90 dias a concessão de férias e de licenças, o que contraria a lei, além de ter, em julho, surrupiado o pagamento do terço das férias concedidas em junho.
Na próxima quinta-feira (05) haverá um ato no Centro Administrativo de Natal em busca de negociações junto ao Governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário