terça-feira, 24 de setembro de 2013

Jucurutu: Promotor quer imediata nulidade de processo de seleção pública

George Queiroz
Prefeito do município de Jucurutu, limite territorial do Vale do Açu e o Seridó, George Queiroz (PMDB), é alvo de instrução proveniente da representação do Ministério Público da comarca local no sentido de que proceda a imediata anulação de um certame seletivo realizado pela administração municipal.
A orientação está contida na Recomendação nº 002/2013, cuja cópia está publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (24).
No procedimento, o promotor de Justiça Fausto Faustino de França Júnior é específico ao recomendar ao chefe do Executivo “a anulação ab initio do processo seletivo simplificado mencionado, anulando-se inclusive eventuais atos de provimentos dos cargos, se houve”.
Aconselhou ainda à reformulação do edital de convocação, “excluindo-se do mesmo a fase de entrevista, haja vista ausência de previsão legal”.
O fiscal da lei instruiu ainda a que haja a publicação, na íntegra, do edital do novo processo seletivo no Diário Oficial dos Municípios e sua disponibilização também no site da Prefeitura, bem como de todas as fases e atos do certame, inclusive gabaritos e abertura de prazo para recursos, que devem existir para todas as fases.
E, também, que se verifique a reabertura do prazo de inscrição aos candidatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário